segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sentimentos


Falei tanto de palavras que em alguns momentos acabei esquecendo de deixá-las falarem por mim.
Eu não sou mais quem era ontem e amanhã não serei quem estou sendo agora. Exclusivamente nesse instante parei de pensar e deixo as palavras fluirem para todo lugar.

E elas são divinas. Divinamente cruéis. Ou cruelmente divinas. As duas definições se encaixam. Por elas sinto amor, apego. E asco.
Aprendi a entendê-las. Não posso confiar, mas posso depositar esperanças. E que estas morram junto com as palavras se não forem verdadeiras e perderem o sentido algum dia.

Já não tomo mais cuidado com os meus desejos. Eu desejei estar em Neverland e não me arrependo. Quem foi que disse que crescer é fácil? Acho que tudo seria mais fácil se não crescessemos.
E eu cresci... talvez até mais do que deveria.

Entendi também o silêncio. Que não é ruim e não é bom.
Gosto de tudo, inclusive do espaço entre o silêncio e o barulho. Aquele que fica bem no fundo do olhar escondendo segredos...

As palavras me trouxeram até aqui como se fosse um sonho, como se tudo tivesse passado em um segundo. Eu voei. E quando estava no alto, pude ver as estrelas com mais clareza.
Chorei ao ter que deixá-las e se pudesse, estaria alí até hoje. E ficaria para sempre.

Ao menos tenho a honra de ter visto o mundo do alto. O mundo exatamente como ele é. Cheio de palavras e de silêncio. Do espaço entre eles.





Eu.











E pra fechar o ano, Vertical Horizon - Everything you want.

que já faz parte da trilha sonora da minha vida...









There's no point in running, unless you run with me.





baci per sempre.



PS¹:. Me disseram que esse é um texto de alguém que vê tudo com o coração. Engraçado como todo mundo me diz que eu sou assim...

PS²:. E eu que pensei que esse post de hoje seria totalmente diferente. Pensei que estaria agradecendo por outras coisas, e acabou que estou agradecendo especialmente à quem me largou no Natal por saber que de algum jeito, eu sentiria saudade. ;)
Mas também agradeço à todos que lembraram. Pelos presentes, pelas mensagens e pelas ligações. Pelos abraços, pelas visitas. Pelo riso fácil e pelo choro mais fácil ainda. Pelas duas coisas juntas, que cairam como um piano bem em cima da minha cabeça.
Pelo mundo real ser MESMO real. E principalmente por eu não fazer parte dele.





Não vou desejar Feliz Ano Novo antes de ser ano novo. Mas não vou mesmo.
Então por enquanto, deixo um abraço de fechar os olhos à todos.





' E daí? Eu ADORO voar '
Clarice (L)ispector.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


Que há quem ama, HÁ.
HAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAH
NÃO resisto em fazer piadas sem graça e a Mary que o diga, né pre?


Natal como sempre, foi lindo. E sempre será.
Tenho CERTEZA de que terei alguma surpresa algum dia desses, porque estão me escondendo algo. HAUHAUHAUHUAHAHA




Anyway, sleep time.




Feliz Natal de novo, pela última vez nesse ano. Ainda que não seja mais Natal...




um beijinho.

Então é Nata(L)


É. Chegou.
*-*



Não tenho muito a dizer. Tudo o que tinha, já disse ontem.


Depois eu posto direito.



Beijo e Feliz Natal ♥








...e seja feliz quem souber o que é o bem. ♫-♥

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Christmas Eve!


Os horários do blogspot que me perdoem. São quase 3 da manhã e não me importa se o blog disser que hoje é dia 23. A verdade é que é dia 24 e é VÉSPERA DE NATAL!
*-*
E eu, claro, já estou escutando Então é Natal com a Simone. Um dia, em algum Natal, vou cantar essa música no palco. Ou pelo menos tentar, já que choro feito boba quando escuto.

Eu gosto tanto das luzes, do movimento nas ruas a noite, das festas, dos sorrisos... mesmo que digam que é tudo falso. Em alguns casos não é. Não pode ser.
Se eu fosse de ferro, juro que ficaria acordada até a meia noite de amanhã, quando o Natal acabar. Não sinto sono no Natal. O ÚNICO dia do ano que eu não sinto sono, pra falar a verdade. HAUHAUHAUHAUHA
Só tô postando agora porque não sei se vou ter tempo de postar depois. Mas acho que consigo dar um jeito. Se não conseguir, digo o tudo o que tenho a dizer no dia 26.


O beijo mais especial de hoje vai pro meu eterno Papai Noel. Meu anjo da guarda. Uma das pessoas culpadas pelo meu amor incontestável pela música.
Ouvi um sino tocando hoje na rua e te ví ali por alguns segundos. Era um cara vestido de papai noel jogando bala pras crianças. Eu sorri e ele jogou pra mim. Mas, é claro, ele não tinha nos olhos a paixão que você tinha quando fazia isso junto comigo, com a minha mãe e com a Bedé. E de alguma forma, eu sei que você estava alí. Eu te ouvi...e não ouvi ninguém mais. Tanto que todos nós falamos de você na hora.
De qualquer forma...todo mundo vai me dizer que Papai Noel não existe. Pra mim existe. Pra sempre. Eu te amo demais demais demais, vô Lelo.
O segundo beijo especial vai pro vô Neu, que me deu o meu primeiro violão. Se não fosse ele, não tocaria nada hoje. Eu te amo muito.
Os outros beijos, tão especiais quanto, vão pra minha mamãe Liliane e pro papai Rogério, pra Bedé, pra vó Elisa, pra vó Sila e pra Bia. Todos os meus eternos.



Harehama, Há quem ama. -♫



Há?
Bom, tem que haver. Certo?
CERTO?????????????????
Eu acredito e não sei se sou idiota por isso mas, se for, acho que ser idiota é uma das minhas maiores qualidades.




Família, champagne, amigos. Luzes, a tradição do visco. A magia.

Dizem que a magia é aquilo que você não pode ver, mas sabe que está ali.



Ah, o Natal..



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Retalhos e Pilhérias

Retalhos e pilhérias. Pilhérias dos retalhos. Pois não é cruel? É como vejo.
Testa-me a resistência. Galanteios ora me derrubam, ora me tiram do sério. Tenha cuidado. Diga-me qual é a minha fraqueza. Não é óbvio? Está estampada em suas palavras, em seus floreios.
Sou seu eterno mistério a ser desvendado. Dou-lhe todas as pistas possíveis e você tira uma conclusão. Seja como for. Você pode até escolher caçar seu próprio tesouro. Um maior e mais brilhante. O que mais te enriqueça. E no final, assinar seu atestado de felicidade ao colocar no dedo um anel de diamante.
Não sou todo mundo. Francamente, nem devo fazer parte do mundo. Eis a minha fraqueza. Os retalhos da minha existência...
Sei bem o destino dos meus versos, só não sei exatamente pra quem foram feitos. Ao menos sei pra quem não foram.
Ao descobrir minha fraqueza, tem nas mãos uma adaga afiada. Crave-a em mim com destreza. Nunca por trás. Que seja diante dos meus olhos. O resto, com sorte, o vento me traz.
Sou fraca até demais. Tenho minhas essências e um nome a zelar. Não sou quem você pensa, não serei quem você quer que eu seja só pra te agradar. Nem sei quem sou. Simplesmente sou.
Sou a carta escondida, o truque do mágico inteligente. Sou invisível, porém gente. A mesma mão que afaga, também fere. Sou escrava do que me difere.
E tudo o que sou é seu. Então cuidado com o que diz, pois não sou imortal. Tenho um coração frágil, de cristal. Sou fraca. Muito fraca. E redundante. Sou começo, sou final. Inclusive o último golpe fatal.




***
Na foto: casamento do meu padrinho lindo, Ronei!
tem foto dele no fotolog :)
Nas mão direita uma taça de champagne e na esquerda, uma de vinho, que por sinal, estavam deliciosos. Ainda mais pra quem passou mal de tanta dor a tarde inteira e não comeu quase nada. Me senti tipo, nas nuvens. Mas só por 5 minutos, porque depois me enchi de comida.
E no final do casamento, teve presentinho. Uma rolha (?) com um coração na ponta.
Um coração. UM CORAÇÃO.
Sem contar que os enfeites do casamento eram nada menos do que rosas amarelas.
Bom, só podia ser mesmo padrinho meu.

***
Queria gravar um vídeo hoje. E gravei. Uma música que eu tava tentando tocar há muito³ tempo. Aliás, me irritou até (pra variar). Complicadíssimo o ritmo dessa música, mas eu simplesmente tinha que gravar. A letra é perfeita demais.
Mas é. Depois de umas duas ou três semanas ou quase um mês, aí está.
Relicário!

Porque está amanhecendo se não vou beijar seus lábios quando você se for?





O mundo está ao contrário e ninguém reparou.
O mundo está AO CONTRÁRIO e ninguém reparou.
O mundo está ao contrário e NINGUÉM reparou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

















Um relicário imenso...
44 dias.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem está ao contrário afinal?


Escrevo como quem fere o que já foi ferido. Insisto no erro. Ou persisto no acerto. Escrevo porque tenho uma alma e esta é feita de sentimentos e palavras. Sentimentos em palavras.

Tanta gente nesse mundo. Alguns artistas, outros, apenas personagens coadjuvantes de sua própria vida e, mesmo assim, cada um tem sobre si um papel de extrema importância. Os médicos cuidam da saúde, os advogados defendem o lado certo – ou não – da lei, os políticos roub... fazem as leis. Particularmente, eu sou fã dos artistas. Aqueles que tem um trabalho e mesmo assim, conhecem a poesia, a música, as palavras e os sentimentos como um todo. O ator pode ser qualquer pessoa, pode interpretar quem quiser. O músico traduz o intraduzível. O pintor dá cor à vida. O escritor cria o personagem, a letra da música e as características do desenho. E no fim, nenhum vive sem o outro.

Ainda que o mundo esteja virado de ponta cabeça, como está agora, estamos juntos de alguma forma. E por falar nisso, quando foi que tudo mudou? Onde eu estava? Provavelmente no meio de uma rua qualquer, roubando flores das árvores e observando os carros passarem velozes por mim, como se não me notassem.

Difícil não é viver. Difícil é ver o que está acontecendo e não poder fazer nada. Os valores já não existem. A não ser os materiais, é claro. Ter é muito mais importante do que ser. E, me diga, quem é você? Quem sou eu?

Quem são essas pessoas e porque elas estão apontando pra mim? Elas estão rindo?

Diferença. Eis minha sina.

Por isso às vezes me pergunto quem é que está ao contrario. Seria o mundo ou apenas eu?










Vertical Horizon - Forever.
Forever que apropósito é, e sempre foi minha palavra preferida em inglês (mesmo antes de eu saber o significado dela, juro) e em português também...e em todas as outras línguas...





Heartache to heartache, we stand....
49 dias.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Cranberries ♥ - It's not my imagination.


PISTA PREMIUM.
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
Melhor presente que eu ganhei da Bedé e da Bia \o/
Amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei.....................AMEI!
Vocês são demais! *-*
E o ingresso é tãããããããooooooooooooooooo lindo! Acho que, com sorte, vou pedir o autógrafo da Dolores nele.
Ou talvez, no meu braço. Aí eu nunca mais tomo banho na vida.
HAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHA


É isso. Era isso que eu tinha a dizer.
Quarto lugar na UNIMEP e já vou parar de falar isso, senão logo logo eu levo um tapa e também os Cranberries. Que esse show, com certeza vai ser uma história que eu vou contar pros meus netos!
Afinal, meu sonho era ver um show internacional. Melhor ainda quando essa banda internacional é minha segunda banda preferida no mundo todo, não?


Fig, somo nozes! _|..|


Bedé e Figurona, mto obrigada pelo presente. Amei de verdade. Mas amo mais vocês. Tipo...MUITO.

Tá certo que Linger é minha música da sorte e uma das músicas da minha vida. Mas hoje, vou colocar uma outra música da sorte e que o clip é exatamente IGUALZINHO a mim...andando na rua com o iPod no ouvido. HAHA!



It's not my imagination... (8)

Beijo beijo, que eu vou dormir agora.


54 dias.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Eu sei que já passou da meia noite e tal, mas só tive tempo de sentar no pc e ficar algum tempo, agora...
O dia foi cheio. Acendendo sorrisos e apagando também (e isso só a Natália vai entender, HAUHAUHA).
Tô morrendo de sono, de verdade..porque minha mãe me acordou 9 e meia da manhã. Ou melhor, me sacudiu. Gritando que eu tinha passado em quarto lugar na UNIMEP.
É. Eu levei algum tempo pra processar a informação, porque eu sinceramente não esperava. E depois de muuuuuuuuuuuito tempo, tipo um século... a primeira coisa que eu tomei hoje foi coca-cola! E lembrei do QUANTO eu gosto de tomar coca-cola de manhã (e pra acompanhar, comi torta trufada de café da manhã). Mas de qualquer forma, foi só hoje.
Eu gosto da sensação, apesar de ser estranha. A de ter entrado na faculdade...
Sempre pensei que eu diria isso com naturalidade, mas eu estava errada. É tão bom dizer. E eu já disse pra cidade toda. HAUAHUAHUAHA
Afinal, não é todo dia que a gente entra em quarto lugar em uma faculdade...


E quanto à outra foto, minha querida irmã Mari.
Se não fosse ela 3 anos atrás, talvez eu nem soubesse que esse curso existia. Valeu sis!
Love you very much and I miss you! :)

Obrigada especialmente pra Bedé e pra Bia (como sempre).
Obrigada pro Nonom, pra Bumbá, pra Fê, pra Belz, pro Alby, pra Vick, pro Guto, pro Claudinho, pro Antonio, pra Kristen, pra Ju, pras pessoas que eu não conheço e me deram parabéns mesmo assim, pro Marcelo que provavelmente nunca vai ler isso aqui, pro Rick, pro pessoal do twitter, pra quem acreditou em mim...enfim, pra todas as pessoas que me deram parabéns hoje.
Beijos pra todos vocês.




E parabéns pra prima Natália também, que entrou em ADM na unimep também!
("rs..." *é, pri...eu sei que você riu dessa! =D)
E parabéns pra mim também. (Porque não?)
;)









Waking up from a nightmare.
55 dias.





amanhã eu posto de novo.
tenho mais a dizer....