terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fora de mim


Entre tanta escuridão, a qual venho escrevendo sobre há algum tempo, uma luz enfim. Um pequeno gesto que, pra mim, é indescritível. Algumas pessoas jamais saberão como é a beleza das pequenas coisas, e por isso posso apenas lamentar.
É, hoje descobri que ainda existem pessoas especiais nesse mundo. Ganhei uma surpresa fora de hora, dessas que tiram o ar, sabe? Um presente de duas amigas, mãe e filha. E foi inesperado.
Sem saber, elas me roubaram um segredo, esse de gostar de pequenos gestos, talvez mais do que qualquer outra coisa nesse mundo. Me roubaram um sorriso e em contrapartida, com essas palavras, roubarei dois. Eu sei que estão sorrindo.
Ganhei a noite, com o bônus especial de saber que ali, bem do outro lado, existem duas pessoas que se importam e realmente sabem o verdadeiro significado da expressão "querer-bem".
Querer-bem não é dizer bom dia todo dia. Querer bem é fazer o dia de alguém feliz, como elas fizeram do meu.



Obrigada Marcela. Obrigada Nara.
Love you guys. A LOT.



"(...)Por não ser ao vivo, perde o caráter afetivo? Nem se discute que o encontro é sagrado. Mas é possível estar ao lado de quem a gente gosta por outros meios. Quando leio um livro indicado por uma amiga, fico mais próxima dela. Quando mando flores, vou junto com o cartão. Já visitei um pequeno lugarejo só pra sentir o impacto que uma pessoa querida havia sentido, anos antes. Também é estar junto. Sendo assim, bilhetes, e-mails, livros e quindins na portaria não é distância: é só um outro tipo de abraço. Sinta-se abraçado."
(Martha Medeiros - Quindins na Portaria)


Afinal, não é todo dia que se ganha um livro autografado pela Martha Medeiros, né?

Um comentário:

Mihai disse...

Quero agradecer a Marcela e Nara para dar a Eloá uma surpresa tão bonita que fez torná-la tão feliz e puxou-a para fora da escuridão ela diz que estava dentro. Eu quero, como todo mundo para vê-la feliz. Obrigado novamente para fazê-la sorrir.