sábado, 10 de julho de 2010

Guerras, detalhes e estrelas


Sou fotógrafa do dia a dia. Meu segredo é ter lentes fotográficas nos olhos e ninguém saber. Todos os detalhes me atraem como ímãs.

A lua rebelde entre dois coqueiros, os galhos das árvores dançando conforme o vento. Crianças brincando no quintal, com as mãos cheias de terra. A poeira no ar embaçando a vista poética de toda a cidade.

Sou uma fotógrafa sem câmera. E minhas fotos falam mais do que palavras, afinal, qual a melhor forma de dizer se não, não dizer?

As almofadas jogadas no canto da sala de estar. As bolachas dentro do pote da minha mãe. Quanta coisa para registrar...

Nada me escapa. Pessoas rindo e dançando quadrilha, no meio de Julho. Fogueiras e pratos típicos de uma Festa Julina. Bingo, rifas e roleta. Tanto jogo de sorte onde apenas um acerta e o resto, sempre erra. E os fogos... Ah, os fogos! Encantadores e assustadores. Me parecem uma constelação em guerra...




Somos todos estrelas? Claro que sim. Alguns de nós explodindo em guerra. Outros, implodindo em paz...




Beijos.

Nenhum comentário: