sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quem está ao contrário afinal?


Escrevo como quem fere o que já foi ferido. Insisto no erro. Ou persisto no acerto. Escrevo porque tenho uma alma e esta é feita de sentimentos e palavras. Sentimentos em palavras.

Tanta gente nesse mundo. Alguns artistas, outros, apenas personagens coadjuvantes de sua própria vida e, mesmo assim, cada um tem sobre si um papel de extrema importância. Os médicos cuidam da saúde, os advogados defendem o lado certo – ou não – da lei, os políticos roub... fazem as leis. Particularmente, eu sou fã dos artistas. Aqueles que tem um trabalho e mesmo assim, conhecem a poesia, a música, as palavras e os sentimentos como um todo. O ator pode ser qualquer pessoa, pode interpretar quem quiser. O músico traduz o intraduzível. O pintor dá cor à vida. O escritor cria o personagem, a letra da música e as características do desenho. E no fim, nenhum vive sem o outro.

Ainda que o mundo esteja virado de ponta cabeça, como está agora, estamos juntos de alguma forma. E por falar nisso, quando foi que tudo mudou? Onde eu estava? Provavelmente no meio de uma rua qualquer, roubando flores das árvores e observando os carros passarem velozes por mim, como se não me notassem.

Difícil não é viver. Difícil é ver o que está acontecendo e não poder fazer nada. Os valores já não existem. A não ser os materiais, é claro. Ter é muito mais importante do que ser. E, me diga, quem é você? Quem sou eu?

Quem são essas pessoas e porque elas estão apontando pra mim? Elas estão rindo?

Diferença. Eis minha sina.

Por isso às vezes me pergunto quem é que está ao contrario. Seria o mundo ou apenas eu?










Vertical Horizon - Forever.
Forever que apropósito é, e sempre foi minha palavra preferida em inglês (mesmo antes de eu saber o significado dela, juro) e em português também...e em todas as outras línguas...





Heartache to heartache, we stand....
49 dias.

Nenhum comentário: