sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aparências...


É claro que julgar uma imagem é muito fácil. Alí está: uma garota sentada em um lugar alto, provavelmente explodindo em sua própria solidão e completamente infeliz. Pronto. Foi extremamente simples, não foi?
Não. Nem sempre vemos a verdade. Nem sempre o que as pessoas falam por aí é verdade. Posso dizer que estou vestindo uma blusa preta e um jeans velho e que agora são 3 horas da tarde e com toda certeza você irá acreditar. Ora, não seja ridículo. A verdade é que estou de pijama e são 4:04 horas da manhã. E quem garante que isso também é uma verdade? Ninguém garante: ou você confia ou não confia. A única coisa que é certa é que as pessoas falam mais do que podem fazer e quem realmente faz é aquele que nada diz.
Isso mesmo, esse vazio agora em sua cabeça, essa sensação boa e ao mesmo tempo ruim que te dá prazer e num simples andar dos ponteiros, te leva à agonia, é o que chamamos de silêncio.
Preste atenção naquela garota sentada no alto. Uma cena triste, nesse teu mundinho medíocre. Você é apenas capaz de ver as mentiras, ou melhor, as verdades que só você enxerga. Você já parou pra pensar que talvez essa garota não esteja triste? Faça tua aposta.
Deste lado, eu continuo tendo uma visão mais ampla. Não acredito que ela esteja derramando sequer uma lágrima. Acho que está admirando o céu, procurando desenhos nas nuvens, rindo sozinha. Não posso afirmar com tanta convicção, isso é só minha imaginação, mas ainda não acho que ela esteja pensando em se matar. Acho que está pensando: Será que eu consigo voar?

2 comentários:

Baixablog disse...

É mais facil jugar do que tentar intender,concordo com vc.
Devemos analisar antes de julgar, por exemplo vc falo q era 4:04 e da manha, eu acho q era msmo pelo hrario do post
foi postado as 23:23 e tem diferença ai d 4 hras , entao eu garanto
uhaahuauh, só nao garanto q vc estava d pijama.
Porem nem tudo que vemos podemos confiar, existe uma ilusão chamada a bailarina duas pessoas olha a imagem da bailarina girando, um olha e ela gira para o sentido horario, e o otro jura q ela gira sentido anti- horario isso ao mesmo tempo, então cada um pode ter uma visão diferente na
mesma hra pro mesmo objeto, por isso q eu digo tudo que vemos é realmente oq estamos vendo?
Uma Boa tarde.

Luara Arabi disse...

meu post alheio preferido.
bj
pisco.zip.net